Servilusa

História

Ao longo dos tempos, a Servilusa foi sempre evoluindo com a finalidade de prestar um serviço cada vez melhor. Hoje é a maior e mais moderna empresa funerária de Portugal, detida em 100% pelo Grupo Mémora, empresa de serviços funerários, cujo capital pertence maioritariamente ao Grupo ES 3i Group, S.L., presente em mais de 30 países, nas mais diferentes áreas.

A nossa história:

2001

A Servilusa resulta da união das sociedades funerárias portuguesas (SCI e EuroStewart) e espanholas na maior empresa funerária da península Ibérica, a Mémora, tornando-se num dos maiores grupos funerários europeu, com a melhor oferta a nível profissional e de qualidade em serviços funerários. Em Espanha, realiza cerca de 46.000 serviços funerários por ano, e em Portugal, com a Servilusa, cerca de 6.000.

2004

A Servilusa cumpriu um dos seus principais objetivos, o melhoramento dos procedimentos e a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, culminando na obtenção da Certificação da empresa pela norma NP EN ISO 9001:2000.

2005

A Servilusa obtém a Certificação pela norma NP EN 15017:2007 Serviço Funerário, tornando-se na primeira empresa funerária a implementar este sistema na Europa.

A Servilusa adquire a Funerária Portuense, com sede no Porto.

2006

A Servilusa obtém mais uma certificação, a NP EN ISO 14001:2004 – Sistemas de gestão ambiental, a qual vem reafirmar a preocupação da empresa em minimizar o impacte ambiental, no desenvolvimento da sua atividade.

2008

A Servilusa obteve a Certificação da Responsabilidade Social pela Norma Portuguesa NP 4469-1:2008. O Sistema de Gestão da Responsabilidade Social da Servilusa foi implementado conforme os requisitos da Norma NP 4469-1 e integrado no Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente já implementado.

O Grupo ES 3i Group, S.L., através da sociedade Grand Aberland, S.L., adquiriu em 100% a participação detida pela Acciona e pela Caja Madrid.

2009

O grupo Servilusa passa a integrar, através de fusão, as empresas Adelino Martins, LDA – EuroStewart Portugal Atividades Funerárias, SA – Paula Valbom, LDA e Servilusa, SGPS na empresa Servilusa Agências Funerárias, SA.

A Servilusa atinge o 1º nível de Excelência “Committed to Excellence”.

2011

A Servilusa obtém mais uma certificação, a NP 4427:2004 Sistema de Gestão de Recursos Humanos, que vem acreditar a forma como se gere as pessoas da organização.

2012

A Servilusa classificou-se em 4º lugar nas melhores grandes empresas para trabalhar no sector dos serviços. Esta distinção foi atribuída pela Revista Exame e pela Accenture.

2014

A Servilusa inaugura o Centro Funerário da Lapa, na cidade do Porto.

2015

A Servilusa integra a Agência Funerária Matias presente em Moscavide e Odivelas.

A Servilusa integra o Centro Funerário Agnus Dei em Alcabideche.

A Servilusa renova as suas 5 certificações em Qualidade, Serviço Funerário, Ambiente, Responsabilidade Social e Recursos Humanos.

2016

A Servilusa inaugura o Centro Funerário de Cascais, em Cascais.