Canal de Denúncia

Este canal está disponível para colaboradores Servilusa ou de outras empresas do Grupo bem como para terceiros que detenham ou tenham detido algum tipo de relação laboral nestas empresas.  
Aqui poderão ser comunicadas à Organização / Comité de Ética denúncias relativas a situações de incumprimento da lei, do Código de Conduta, do Regulamento Interno, de situações de risco ou incumprimento ético ou regulamentar, no âmbito da Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro e Decreto-Lei n.º 109-E/2021, de 9 de dezembro, na sua redação atual.

Este Canal é confidencial e o meio indicado para comunicar:

  • Práticas abusivas e violações éticas e regulamentares de que tome conhecimento.
  • Comportamentos, condutas ou áreas de risco.
  • Suspeitas razoáveis de violações reais ou potenciais violações que tenham ocorrido ou sejam muito prováveis de ocorrer na Organização.
  • Levantar dúvidas e questões ou propor melhorias aos sistemas de controlo interno em vigor nas matérias contempladas no Código de Conduta e nas políticas anticorrupções e de branqueamento de capitais.  
     

Qualquer comunicação de factos suscetíveis de enquadrar uma irregularidade nos termos do parágrafo anterior, deverá ser efetuada por escrito, através de:  

  • E-mail : comissaodeetica@servilusa.pt
  • Ou por correio postal por carta dirigida ao Comité de Ética e Conformidade, para Rua Luís de Camões nº27; Edifício Santa Teresa, 2610-105 Amadora. 

O Canal de Denúncias não se aplica às comunicações relativas a questões puramente laborais, bem como de assuntos de natureza comercial quanto à qualidade dos serviços ou produtos prestados pela Servilusa, ou pelas empresas do Grupo, os seus clientes, fornecedores ou terceiros com os quais mantém uma relação direta. Estas questões devem ser canalizadas através de outros canais ordinários da Organização, tais como o rhumanos@servilusa.pt ou provedordocliente@servilusa.pt .  

Protocolo

Consulta e Protocolo de gestão de canais de Denúncia, irregularidades, Investigações internas e Empresariais.
Ligue-nos ou preencha a informação e nós contactamos
ServilusaLogo

Dúvidas? fale connosco.

Organizar um funeral é um processo complexo. É natural que precise de apoio e estamos aqui para isso. Como prefere ser contactado?