Servilusa

Qualidade

Prestar um serviço com a máxima qualidade tem sido sempre divisa da Servilusa. Para além dos sistemas de gestão implementados, o grupo realizou uma autoavaliação no intuito de conciliar vivências dos seus colaboradores transformando-as em Pontos Fortes e Áreas de Melhoria.

Em 2009, vimos o nosso trabalho reconhecido com o 1º nível de Excelência “Committed to Excellence”. E no sentido de manter e continuar a implementação de ferramentas de gestão no dia-a-dia, desenvolver as pessoas e tratar todos os clientes como se fossem únicos, em 2010 a alcançámos o 2º nível de Excelência “Recognised for Excellence”.

Reinventámos o conceito de funeral, demos maior dignidade, conforto e segurança às cerimónias, comprometemo-nos com os nossos e com a sociedade. Todos estes passos fizeram-nos conseguir que a Servilusa fosse considerada uma das melhores empresas para trabalhar em duas avaliações externas independentes. Assegurar uma qualidade cada vez maior na prestação de serviços funerários é um dos grandes compromissos da Servilusa.

Certificações:

NP EN ISO 9001:2015 - Sistema de Gestão da Qualidade
NP EN 15017:2007 - Serviço Funerário
NP EN ISO 14001:2015 - Sistema de Gestão Ambiental
NP 4469-1:2008 - Sistema de Gestão da Responsabilidade Social
NP 4427:2004 - Sistema de Gestão de Recursos Humanos

A política de gestão do grupo Servilusa rege-se pelos seguintes dez princípios de qualidade:

1.    Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos relevantes para as atividades que desempenha.

2.    Garantir a segurança da informação e a proteção dos dados pessoais, salvaguardando os direitos e deveres definidos pela legislação em vigor.

3.    Respeitar integralmente a Declaração Universal dos Direitos Humanos e o cumprimento das Convenções Internacionais.

4.    Assegurar a satisfação dos clientes, através do cumprimento contínua dos requisitos do produto e do serviço.

5.    Respeitar os princípios da Responsabilidade Social envolvendo as partes interessadas no seu sistema de gestão integrado.

6.    Gerir a organização através de um sistema de gestão integrado criando mais-valia para o acionista.

7.    Adotar uma abordagem à gestão de Recursos Humanos que permita atrair, manter e desenvolver as pessoas no grupo Servilusa, cumprindo a legislação laboral em vigor.

8.    Pautar as relações que mantém com os fornecedores por uma lógica de parceria, considerando-os parte integrante do sistema de gestão integrado, mantendo uma avaliação e qualificação dos produtos e serviços prestados.

9.    Adotar uma abordagem de prevenção dos impactes económicos, ambientais e sociais, bem como dos riscos e incidentes em todas as áreas, produtos e serviços.

10.    Desempenhar as várias atividades de acordo com o seu sistema de gestão integrado, avaliar sistematicamente os resultados da sua implementação e melhorar de forma continua e sustentada.