News

Servilusa makes death a living subject

18/01/2016

Ronda de debates para apresentação do livro “Guia Prático de Apoio ao Luto”.

No seguimento da apresentação, no passado dia 03 de dezembro, no Panteão Nacional, do “Guia Prático de Apoio ao Luto”, com a presença mais de uma centena de pessoas, a Servilusa, empresa líder do setor funerário, vai promover a apresentação do livro em todo o país, percorrendo diversas localidades de norte a sul de Portugal. 

A primeira série de apresentações já tem datas: arranca na cidade do Porto (Igreja da Lapa), no dia 21 de janeiro, seguindo-se Coimbra (Café de Stª Cruz), no dia 28, da Figueira da Foz (Complexo Servilusa), no dia 29, e encerra no dia 11 de fevereiro, em Albufeira (Salão Nobre da Câmara Municipal). 

Em todos estes locais, será mantido o “formato vencedor” da apresentação usada, com sucesso, no Panteão Nacional: um debate sem tabus sobre o tema da morte, com presença do autor do livro, Mestre Victor Sebastião, psicólogo e formador especializado em psicologia do Luto, e por Paulo Moniz Carreira, Diretor Geral de Negócio da Servilusa. 

Recorde-se que o “Guia Prático de Apoio ao Luto” é um manual inédito em Portugal, uma iniciativa da Servilusa no percurso que tem vindo a traçar no sentido da mudança de mentalidades sobre este tema, que visa promover a dignidade das cerimónias fúnebres, o conforto das famílias enlutadas e o apoio a todos os intervenientes no processo do luto. 

Um livro pensado como uma ferramenta útil para todos, independentemente da profissão, género, faixa etária, credo ou religião.