News

Servilusa renews quality system

11/12/2015

A Servilusa superou, com sucesso, um conjunto de auditorias independentes.

 

Efetuadas pela Empresa Internacional de Certificação (eiC). garantindo a renovação do seu sistema de qualidade: certificação para Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001), Sistema de Gestão Ambiental  (NP EN ISO 14001), Serviços Funerários (NP EN 15017), de Gestão de Recursos Humanos (NP 4427:2004) e de Responsabilidade Social (NP 4469-1).

As auditorias foram conduzidas por quatro auditores da eiC, e decorreram ao longo de três dias, no início de dezembro, abrangendo as cidades de Porto, Évora, Elvas e Lisboa. Foram verificadas (por processo de amostragem) diversas lojas Servilusa, os fornos crematórios de Lapa/Porto e Póvoa de Santa Iria, o Centro Funerário do Parque das nações, as Centrais Operacionais de Lisboa, Porto e Évora, e vários departamentos da Empresa, na sua nova sede.

A par da renovação do seu Sistema de Qualidade, a Servilusa orgulha-se dos Pontos Fortes realçados pela equipa de auditores, que destacam o forte envolvimento e disponibilidade dos seus colaboradores, as boas instalações do Complexo Funerário da Lapa/Porto, as novas instalações da sede da Empresa, o controlo de consumos energéticos e a valorização dos resíduos verdes. Foram também destacados o projeto de expansão de negócio da Servilusa e o Projeto Fomentor – comité de Inovação & Desenvolvimento renovado.

Além da decisão sobre a renovação do processo de certificação, o objetivo desta Auditoria envolvia a avaliação da conformidade e eficácia do Sistema de Qualidade da Servilusa, avaliar a garantia do cumprimento dos requisitos regulamentares e a capacidade da Empresa poder providenciar um serviço funerário, de forma sistemática e de acordo com os seus requisitos.

Outro objetivo das auditorias visava a identificação de potenciais áreas de melhoria em todos estes processos de gestão da qualidade da Servilusa. E aqui, foram identificadas como oportunidades, a melhoria da difusão ambiental, a revisão da metodologia de avaliação de fornecedores e ainda o resultado do uso nos equipamentos componentes do serviço funerário.